Com a chegada da vacina, segmento de feiras e eventos espera ganhar força no segundo semestre deste ano

NossaCasa Feiras & Eventos reorganizou o calendário e aposta nos meses de outubro e novembro de 2021

Impactado durante a pandemia da Covid-19, a ideia é de que o segmento de feiras e eventos, volte a ganhar força a partir do segundo semestre deste ano. Com o calendário reorganizado, a NossaCasa Feiras & Eventos, responsável pelas feiras CasaPronta de Criciúma e Tubarão e Agroponte projeta dias melhores.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“O setor de feiras depende muito da vacinação, porque existe circulação de pessoas e se faz necessária a segurança deste público. Mudamos a data da Agroponte do mês de agosto para novembro, para termos um número maior de imunizados. O calendário de vacinação no Brasil mostra que no segundo semestre, já estaremos com um grande número de vacinados, com isto, vislumbramos um cenário muito melhor, onde propicia a realização desses eventos”, aposta a sócia da NossaCasa Feiras & Eventos, Jaqueline Backes.

Regramento sanitário será seguido

Segundo Jaqueline, a NossaCasa preocupa-se com a segurança dos visitantes das feiras e está preparada para seguir todas as regras e os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária. Aderiu a dois selos, um do Ministério do Turismo- “Turismo responsável, limpo e seguro”, e outro da Santur, disponibilizados para empresas que seguem os regramentos.

“Fazemos parte de um grupo no Estado para a criação dos protocolos para o funcionamento dos eventos do setor de negócios, principalmente feiras, que já seguem os protocolos aprovados no ano passado e exigências como, disponibilizar álcool em gel, uso de máscara, percentual de pessoas no local e outras regras que devemos seguir. Foi um ano de adaptação. O que irá acontecer é que nos meses de outubro e novembro, as bandeiras que nós estivermos iremos seguir o regramento de percentual de público dentro do local”, garante.

Empresas na expectativa

Jaqueline comenta que a maioria das empresas está contando os dias para que tudo volte ao normal, para o retorno do fluxo de negócios. “Já estamos comercializando os estandes e está sendo positivo. Os expositores entendem a necessidade de estarem retornando para este tipo de evento”, diz ela. E completa. “Percebemos que as feiras de negócios pelo Brasil fazem falta, pois os grandes negócios do ano eram divulgados nesses eventos. O setor até tentou migrar para o formato online, mas o resultado acaba não acontecendo”, considera.

Para 2021, a data marcada para a 18ª edição da Feira CasaPronta Criciúma será entre os dias 06 e 10 de outubro; e a 10ª edição da Feira AgroPonte, que será entre os dias 03 e 07 de novembro. Para 2022, a 9ª edição da Feira CasaPronta Tubarão está prevista para ocorrer entre os dias 01 e 05 de junho.

Saiba mais

NossaCasa Feiras & Eventos divulga data da CasaPronta Criciúma e AgroPonte 2021

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.