Colorido diferente: praças e parques de Criciúma começam a ser decorados para o Natal

O tema da decoração é “Natal, um presente para Criciúma”

Quem passa pela Praça do Congresso já percebe um clima diferente. Luzes começam a invadir o local que recebe a decoração natalina. Desde o início da semana a empresa contratada para o projeto, iniciou a ornamentação das praças, algumas ruas e parques da cidade. Até o sábado, dia 6 de novembro tudo deve estar concluído para a inauguração.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O diretor de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Clairton Rosado, informou que na quinta-feira, 4, haverá uma programação a partir das 19h30, na Praça Nereu Ramos. “Será o acendimento das luzes, com diversas atrações”, disse ele. Dentro da programação também está incluída a chegada do Papai Noel, para o dia 26 de novembro.

Quiosque será a Casa do Papai Noel

Numa parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Cultural (FCC), o tema da decoração é “Natal, um presente para Criciúma”. A Praça do Congresso, será o eixo principal, nela serão montadas a Casa do Papai Noel, feita uma decoração especial no contorno do lago, além de portais com tuneis/corredores de luzes, uma árvore de Natal e uma caixa de presente gigante, para que a população possa interagir com as decorações.

Nos parques Altair Guidi, das Nações e dos Imigrantes será montada uma árvore de Natal de 15 metros, conforme Rosado, em cada uma delas terá um evento chamado “Árvore da Solidariedade”. “Faremos uma campanha de arrecadação de brinquedos, para a distribuição em bairros de maior vulnerabilidade social do município. As datas e horários serão divulgados nos próximos dias”, informa.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.