Notícias de Criciúma e Região

Cobalchini se inscreverá nas prévias

Parlamentar informou que a ausência de Celso Maldaner na disputa e o momento de Dário Berger e Antídio Lunelli não lhe deixam outra alternativa

O deputado estadual Valdir Cobalchini, líder da bancada estadual, informou na manhã desta quinta-feira, dia 10, enquanto se dirigia à Assembleia, que fará a inscrição como pré-candidato ao governo pelo MDB, cujo prazo termina hoje conforme a resolução aprovada pela executiva estadual.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A decisão foi tomada depois que Cobalchini, que era amigo e foi assessor do ex-governador e senador Casildo Maldaner, ligou para o deputado federal Celso Maldaner e obteve a confirmação de que o presidente do MDB não irá se inscrever na disputa, marcada para o dia 19 de fevereiro.

Cobalchini já recebeu inclusive uma ligação do deputado Rogério Peninha Mendonça que manifestou o voto favorável ao novo postulante em função da longa amizade e por entender que o senador Dário Berger está muito à esquerda e que as denúncias contra o prefeito Antídio Lunelli o deixam em situação desfavorável para pleitear a condição de candidato.

Um outro nome, de Laguna, estaria sendo gestado, mas a posição de Cobalchini é fato novo e deve agitar o partido internamente.

E sobre Moisés

Cobalchini é claro ao dizer que depende do partido e não da bancada estadual definir a entrada do governador Carlos Moisés no MDB.

Disse que fez esta pergunta a Celso e a Antídio, durante a reunião de quarta-feira, dia 9, com a bancada, e que a resposta não veio sobre o que ocorreria caso Moisés assinasse ficha na agremiação.

A resolução das prévias determina que, para se inscrever, o emedebista deve estar filiado pelo menos a seis meses, o que elimina o atual governador e o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, por exemplo, que teve que se desfiliar para assumir a Diretoria Financeira do BRDE.

Pra valer

Cobalchini, que estava na condição de pré-candidato a deputado federal, declarou que a sua inscrição é para valer.

“Não se trata de estratégia, não sou de agir assim”, sentenciou à coluna.

Você também pode gostar