Notícias de Criciúma e Região

Cena de cachorra ilhada em muro durante alagamento comove em Tubarão

A cena de uma cachorrinha ilhada em cima de um muro durante os alagamentos em Tubarão comeveu nas redes socias, mas essa história teve um final feliz; confira

Foram muitas as imagens que circularam durante as cheias do rio Tubarão que deixaram 850 pessoas desabrigadas. Entre elas a de uma cachorrinha em cima de um muro ilhada, rodeada pela água de um grande alagamento comoveu nas redes sociais. O fato ocorreu no bairro KM-60, uma das áreas mais afetadas em Tubarão.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Diante disso muitas pessoas se perguntam o que aconteceu com a cachorra? Foi levada pela correnteza? Apesar da cena desesperadora, a história teve um final feliz. Ao ver a cena, Cristhian Matias da Silva, morador do bairro São João, de 23 anos, mergulhou, correu um grande risco e conseguiu resgatar a cadelinha. Veja o vídeo da cachorrinha ilhada:

Cachorra se equilibrava no muro para não cair na água dos alagamentos- Vídeo: Redes Sociais

“Fomos lá dar uma força aos bichos, ajudamos gado também”, contou o jovem ao portal HC Notícias. “Esse do muro estava lá há um tempo. A casa tinha sido tomada pela água e o cachorro em cima muro, sozinho”, completa. “O importante é ajudar o animal, também é uma vida”, finaliza o jovem em entrevista ao HC Notícias.

Cristhian foi até a cadelinha com água pelo pescoço e realizou o resgate – Foto: Reprodução

Durante a fuga devido aos alagamentos muitos animais ficaram para trás. Alguns desses animais foram salvos por voluntários como Cristhian. O vídeo do jovem salvando a cadelinha, também, viralizou nas redes sociais. Agora ela está segura, na casa do patrão de Cristhian junto com outros cinco animais resgatados nas inundações. Já existem pessoas interessadas em adotá-la, mas ainda não se sabe se a cachorrinha já possui dono.

Os alagamentos devido ao transbordamento do rio Tubarão chegaram a deixar 850 pessoas desabrigadas. Na manhã deste sábado, dia 7, 100 pessoas seguiam nos abrigos da Cidade Azul. Apesar da grande proporção e destruição ocasionada pelas enchentes, a Defesa Civil ressalta que nenhuma pessoa morreu.

Veja o vídeo do resgate:

Vídeo mostra o resgate da cachorrinha – Vídeo: Redes Socias

 

Leia Mais
Alagamentos continuam e 20 famílias seguem desabrigadas em Araranguá
Chuvas: doações chegam e Prefeitura faz campanha em Tubarão
Fotos mostram resgate de cachorros ilhados em Morro da Fumaça
Obra emergencial e 100 pessoas seguem desabrigadas em Tubarão

Risco de geada e sol: veja a previsão do tempo para este sábado

Você também pode gostar