Notícias de Criciúma e Região

Casan instala hidrômetros ultrassônicos em Criciúma

Equipamento permite exata medição de consumo de água

Em resposta à ida dos vereadores à sede da Casan em Florianópolis, no mês de novembro, hoje foi dia do presidente do poder legislativo criciumense Salésio Lima (PSD), do vice-presidente Márcio Darós (PSDB) e do presidente da Comissão de Obras Obadias Benones (Avante) receberem a visita do diretor comercial, Giovani Pickler, e do gerente de arrecadação da companhia, Vinicius Gouvea Calcagni. Os profissionais vieram a Criciúma para efetuarem a instalação de HDs ultrassônicos na cidade.

O presidente Salésio explica que, na capital do estado, os parlamentares criciumenses questionaram a aplicação da Lei 7.916/2021, que dispõe sobre a instalação de válvulas de retenção de ar nos hidrômetros de imóveis comerciais e residenciais do município. “E eles sugeriram que fizéssemos um teste com HDs ultrassônicos em pontos que nós mesmos apontaríamos”, conta o presidente, explicando que os equipamentos são compostos por dois sensores que emitem e recebem o sinal ultrassônico simultaneamente, o que permite uma exata medição do consumo.

Como conta Obadias, os vereadores aceitaram o teste que será realizado em 100 pontos, nas cinco regiões determinadas por eles (Rio Maina, Centro, Quarta Linha, Próspera e Santa Luzia) durante os seis primeiros meses do ano, a partir da instalação, que aconteceu hoje. “A Casan vai apresentar relatórios bimensais para nós. O primeiro será apresentado na Tribuna Livre do dia 27 de fevereiro e os cidadãos já estão convidados a comparecer. Queremos que todos acompanhem o desempenho do HD ultrassônico conosco”, convida o presidente da Comissão de Obras. No próximo ano, quem estará à frente dessa comissão temática será o vereador Màrcio Darós e ele já adianta: “Não vamos perder o foco da pauta. A Casan precisa entregar um serviço de qualidade aos nossos munícipes. Jamais iremos tolerar que a população pague por qualquer coisa que não seja água de qualidade.”

Você também pode gostar