Blitzes educativas para lembrar o Dia Internacional da Mulher

Blitzes educativas serão realizadas na SC- 445 e no bairro Vila Nova, das 9h às 11h, para lembrar o Dia Internacional da Mulher. As blitzes acontecerão na frente da Polícia Rodoviária Estadual e nas redondezas da Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova.  Neste mesmo dia, às 15 horas a equipe irá fazer a distribuição do material na Praça São Miguel Arcanjo, neste caso para os presentes na missa da comunidade de Vila Nova. A equipe da Secretaria de Saúde de Içara irá entregar aos motoristas e pedestres materiais alusivos ao Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, comemorado no dia 10 de março.

No dia 10, a campanha de conscientização se dará na Praça da Matriz São Donato. Serão realizados testes rápidos e orientação às mulheres. “Neste ano nossa campanha tem o lema: Sua prevenção é o seu melhor presente. Queremos propor para que as mulheres realizem anualmente os exames de câncer de mama no mês do seu aniversário”, destaca a secretária de Saúde de Içara, Lucimara Ferreira.

A Associação Amigas do Peito de Içara, a Ampi, é uma das parceiras do evento e foi a idealizadora da proposição da Lei Municipal que institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, instituído em Içara no ano de 2012 através da Lei nº 3.113. “O câncer de mama não é um ponto final na vida da mulher, ele pode ser apenas uma vírgula, caso seja diagnosticado precocemente. Por isso a importância de dias como este que alertam sobre a prevenção e a realização de exames”, coloca a vereadora proponente da Lei e membro da Ampi, Edna Benedet.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.