Notícias de Criciúma e Região

Avaliada em milhões, última casa de madeira de BC começa a ser demolida

Construção, que dará lugar a prédio, estava na Avenida Atlântica, onde fica o prédio mais alto do país, há mais de 60 anos

 

A última casa de madeira da badalada Avenida Atlântica, conhecida pelos prédios altos e luxuosos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, começou a ser desmontada após mais de 60 anos. Segundo a construtora responsável, a retirada completa do imóvel deve acontecer nesta semana e a intenção é “guardá-lo”.

A casa fo negociada em 2022 com uma construtora de Itajaí e no local deve ser construído mm prédio de 14 andares. Embora a casinha seja vista por muitos como símbolo de resistência na região, os herdeiros  – que usavam o imóvel para veraneio até o ano passado – possivelmente negociaram a residência à beira-mar por um valor condizente com um título que a cidade ostenta hoje: o metro quadrado mais caro do Brasil, segundo o índice Fipe-Zap. Um corretor local consultado pela BBC News Brasil estimou que o imóvel pode ter um valor de R$ 15 milhões a R$ 18 milhões, considerando as cotações imobiliários da área.

 

 

 

 

 

 

*Com informações do G1
Você também pode gostar