Aumento da demanda por atendimentos em saúde mental volta olhares ao curso de Psicologia da Unesc

Graduação está com matrículas abertas para início das atividades no segundo semestre de 2021

A pandemia de Covid-19 trouxe à tona, de uma vez por todas, a importância do cuidado com a saúde mental dos indivíduos. Entre os profissionais da saúde que receberam destaque neste processo está o psicólogo e a formação na área se tornou ainda mais procurada. Na Unesc o curso de graduação em Psicologia está com matrículas abertas para início já neste segundo semestre de 2021 com diferentes opções para concorrer a bolsas de estudo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Notícias como a veiculada em fevereiro de 2021 pelo site Valor Econômico com o título “Pandemia aumenta procura por atendimento de saúde mental – Piora na sanidade é apontada por 53% dos brasileiros entrevistados” comprovam a nova realidade vivenciada não só no Brasil, mas em todo o mundo.

 Ao ingressar na graduação, conforme a coordenadora do curso de Psicologia da Unesc, Karin Martins Gomes, o estudante estará se preparando para um mercado de trabalho amplo no qual poderá atuar em diferentes áreas como psicologia clínica, a psicologia educacional, psicologia esportiva, a psicologia da saúde, a psicologia organizacional, a psicologia infanto-juvenil e a psicologia social ou comunitária. “Se antes essa já era uma profissão em ascensão, neste período de pandemia e no pós-pandemia será ainda mais solicitada e necessitará de profissionais qualificados”, destaca.

 Além de escolher uma Universidade Comunitária com tradição na excelência do ensino, conforme Karin, o acadêmico da Unesc conta com a oportunidade de atuar na prática por meio da Clínica de Psicologia, setor que faz parte das Clínicas Integradas da Universidade. “Esse é o local onde tudo acontece e o conhecimento aprendido na sala de aula é aplicado na prática. Além do aprendizado, a atuação aqui resulta no bem-estar da comunidade, atendida pelos acadêmicos sob orientação dos professores”, completa a coordenadora.

 O ingresso na graduação pode ser feito sem vestibular, apenas com a apresentação do histórico escolar. Ao garantir a matrícula os novos acadêmicos podem consultar as possibilidades de bolsas e financiamentos. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas com a Central de Atenção ao Estudante pelos telefones (48) 9 9915-0433, 3431-2545 ou 3431-4500.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.