Aulão gratuito para o concurso público de Criciúma; vagas continuam abertas

O aulão preparatório para o concurso público da Prefeitura de Criciúma será neste sábado,23 e, devido a procura, a organização do evento resolveu ampliar e está ofertando mais 30 vagas para os egressos da Unesc. O treinamento é promovido pelo curso de Educação Física e as inscrições podem ser feitas clicando no https://www.unesc.net/aulaoeducacaofisica.

O evento é gratuito e ocorrerá no Auditório Ruy Hulse, na Universidade, das 8 às 12h. O concurso está marcado para o próximo dia 31.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O professor Bruno Dandolini Colombo, coordenador-adjunto do curso de Educação Física, lembrou que os concursos são sempre muito disputados e esse aulão se torna fundamental na preparação dos acadêmicos e egressos, tanto que essa ação de preparação para os concursos e processos seletivos já faz parte da grade de programação do curso.

Egressos da Unesc têm alto índice de aprovação

O professor Bruno, que também é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física e Escola (Gepefe), enfatizou que os egressos da Unesc mantêm grande índice de aprovação nos concursos públicos da região, ultrapassando 85%. Os aulões anteriores colaboraram decisivamente para isso.

“Isso nos deixa felizes e mais engajados na realização de ações como essa, tanto que estamos retomando essa atividade, que está sendo um sucesso, tanto que tivemos que ampliar as inscrições”, completou.

Para ele, o aulão disponibiliza uma grande oportunidade para quem busca uma inserção no mercado de trabalho ou para quem quer aprofundar os conhecimentos. “Essa vai ser uma oportunidade de os candidatos aprofundarem os conhecimentos específicos da Educação Física vinculados aos conteúdos programáticos dispostos no edital do concurso público da Prefeitura de Criciúma. Vamos dar todo o auxílio e tirar todas as dúvidas dos candidatos”, explicou.

No edital do concurso são ofertadas 26 vagas para professor de Educação Física, além de outras áreas. O GEPEFE, parceiro da ação, é formado por professores, estudantes e egressos do curso de Educação Física da Unesc.

Ação beneficente

O professor Bruno explica que há um cunho social associado ao aulão. Os inscritos devem levar um brinquedo em bom estado de uso para uma ação beneficente que os organizadores pretendem fazer. Os brinquedos arrecadados serão entregues, em breve, a uma instituição. “Será uma forma de adequar a questão lúdica da brincadeira aos fundamentos da Educação Física, que também estão associados a esse princípio do lúdico, da brincadeira, da saúde”, completou.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.