[ATUALIZADO] Postos estão sem combustível

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Postos de combustíveis da região  começaram a ter problemas de abastecimento devido à paralisação das transportadoras de combustíveis. Num posto em Cocal do Sul, desde ontem, as bombas não possuem mais gasolina. “Estamos somente com álcool e diesel”, informou uma atendente.

Preocupado, o proprietário de outro posto em Cocal do Sul, Fabrício Galli, comenta que seu estoque deve durar mais uns quatros dias. “É uma questão de tempo. Se os caminhões não chegarem aos postos com certeza o abastecimento será prejudicado. Mas acredito que a situação deva ser restabelecida em breve, caso contrário entraremos em colapso”, considera.

  

Posto no bairro Comerciário colocou cones para justificar a falta de combustível

Em Siderópolis, a proprietária do Posto Fórmula 1, Mônica de Souza, revela que tem combustível somente até hoje. “Temos um carregamento agendado, mas não sabemos se vai conseguir chegar. Já temos clientes perguntando até quando teremos gasolina. Um deles me disse que tem motorista de Urussanga vindo abastecer aqui em Siderópolis”, conta.

Hoje filas foram registradas nos estabelecimentos da região que ainda possuem gasolina, álcool e diesel. O Procon de Criciúma está fiscalizando os postos que  estão praticando aumento abusivo. No bairro Cidade Mineira, um posto foi autuado por comercializar a gasolina comum por R$5,99 e a aditivada por R$6,49.

Nota fiscal do consumidor após o abastecimento

Segundo o coordenador do Procon Gustavo Colle, o valor não pode ser reajustado sem justa causa e abusivamente, pois fere o Artigo 39, item 10 do Código do Consumidor. “O proprietário queria levar vantagem diante da falta de combustível em outros postos”, destaca.

Amanhã será divulgado uma lista com os valores dos 40 postos de combustível de Criciúma.

Protesto

O protesto dos caminhoneiros nas rodovias federais e estaduais teve início ontem. A categoria quer a redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Nesta terça, o preço sobe 0,97% nas refinarias. Mas a Petrobras já anunciou que a partir de amanhã, o valor cairá 1,54%. A escalada dos preços aconteceu em meio à disparada dos valores internacionais do petróleo. A maioria dos atos impede a passagem de caminhões, mas libera a de carros de passeio e outros veículos.

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#caminhoneiros, #falta combustível, #protesto, home_destaque, paralisação