Atividade sobre a importância da higienização das mãos é realizada no HSJosé

Atividade da equipe do SCIH busca a prevenção e o controle das infecções e contribuir com a segurança do paciente

Trazer conhecimento e novas informações para colaboradores e médicos do Hospital São José. Este é o objetivo das ações de conscientização realizadas na entidade. Desde a semana passada, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), tem realizado uma atividade que visa reforçar a adesão a prática de lavagem das mãos, como medida essencial para a prevenção e o controle das infecções relacionadas à assistência à saúde e contribuir com a segurança do paciente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Durante a visita nos setores, os colaboradores de olhos vendados, eram convidados a lavarem as mãos com um tipo de tinta colorida como sendo (simbolicamente) o sabão que utilizam. Foram orientados a fazer toda a movimentação necessária e obrigatória para uma lavagem segura. Sendo que ao abrir os olhos, eles iriam perceber quais lugares não haviam feito de forma correta; e assim consequentemente, lembrar em uma próxima vez a forma correta.

“Com a pandemia, observamos, o quanto a higiene das mãos é importante e não podemos esquecer disso. Por este motivo, estamos nesta campanha de conscientização, reforçando a importância para todos os colaboradores”, informou a enfermeira responsável pelo serviço de SCIH do HSJosé, Rita Lindemann.

A ação que acontece até a próxima semana quando todos os setores do hospital serão visitados. “Procuramos durante o ano, fazer ações de conscientização para colaboradores e médicos sobre assuntos diversos quanto ao cuidado e ações a serem realizadas para manter o cuidado adequado ao paciente”, finalizou ela.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.