Materno-Infantil Santa Catarina realiza segundo parto de trigêmeos

As trigêmeas, Manuela, Mariana e Micaela nasceram no último sábado

A equipe do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma realizou no último sábado, dia 16, o nascimento das trigêmeas, Manuela, Mariana e Micaela. O trio, segue sob os cuidados da equipe da UTI neonatal do hospital até ficar com a saúde necessária ir para casa, já que nasceram prematuros.

Este é o segundo parto de trigêmeos, desde dezembro de 2018 realizado pelo HMISC, quando foi inaugurada a nova maternidade do hospital. O primeiro aconteceu em 11 de dezembro de 2020.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As meninas são filhas de João Cruz e Gislaine Pereira da Silva, da cidade de Morro Grande. Manuela nasceu às 19h, pesando 2,202 quilos e medindo 44centímetros; dois minutos depois veio Mariana, com 2,684 quilos e medindo 46 centímetros e às 19h03min surgiu Micaela, com 2,363 quilos e medindo 45 centímetros.

Para o parto foram mobilizadas as equipes do Centro Obstétrico e do Centro Cirúrgico, além de pediatras e obstetra, uma verdadeira operação tamanho família.

Quando chegarem a Morro Grande, além de papai e mamãe, o trio de meninas será recebida por dois maninhos: Diego, de 14 anos e Davi, de 7. Ou seja, ainda mais carinho para tratar e cuidar das três princesinhas da casa.

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.