Após 15 meses paradas, atletas da equipe de vôlei de Forquilhinha voltam aos treinos

Atletas das equipes de competição do vôlei de Forquilhinha (APAV Forquilhinha), retomaram aos treinamentos visando a temporada de 2021. Após 15 meses paradas, 25 delas se presentaram-se ao técnico Jean Bonetti. “As meninas estavam paradas há mais de um ano e retornaram com uma enorme vontade de competir, de treinar e participar de jogos”, disse o técnico.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O grupo nascido entre os anos de  2006 e 2008, contou com uma nova dinâmica na rotina de treinamentos, seguindo os protocolos de prevenção exigidos pelo Governo do Estado contra à Covid-19 para a retomada das atividades. “Desde a chegada temos a utilização do termômetro na entrada do ginásio, uso de máscara e higiene adequada para as mãos e materiais de treino para evitar a disseminação da Covid-19”, reforça Jean.

A equipe da APAV Forquilhinha tem como objetivo participar de todas as competições que estão programadas para ocorrer durante o ano. “Caso as competições sejam liberadas vamos participar dos Campeonatos promovidos pela Federação Catarinense de Voleibol e Liga Voleibol de Santa Catarina. Existe também a possibilidade de participar de campeonatos e copas com abrangência nacional”, destaca o treinador.

Arbitral define novas regras para a temporada

No dia 28 deste mês será realizado, em São José, o Arbitral da Federação Catarinense de Voleibol (FCV). O encontro será para definir a realização dos eventos deste ano e todos os protocolos a serem seguidos. Como em 2020 não houve competição para as categorias de base, outro assunto a ser definido é referente a mudança de todas as categorias da FCV que terão nova nomenclatura como segue padrão nacional (Sub). “Vamos decidir também todas as novas idades para os próximos anos, altura das redes, regras específicas para todas as novas categorias e adequação às idades da Fesporte nas categorias maiores (Olesc e Joguinhos)”, disse Jean Bonetti.

Em 2021, projeto completa 19 anos

As escolinhas de voleibol feminino da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha existem desde 2002, sempre com o apoio da Prefeitura Municipal de Forquilhinha. As inscrições são gratuitas sendo observado o desempenho escolar da aluna-atleta. Podem participar das escolinhas meninas com idade entre nove a 15 anos. Em 2019 estavam inscritos 302 jovens. As equipes de competição são formadas por meninas com idade a partir dos 11 anos. Em 2019 iniciou treinamento de Voleibol para os meninos sendo realizado nas quintas feiras à tarde no Ginásio do SESC /Santa Cruz.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.