Ao cair de um caminhão, idoso sofre parada cardiorrespiratória e serviço aeromédico reanima a vítima

Um homem, de 65 anos, sofreu uma queda de cima de um caminhão na comunidade de Poços em Jaguaruna, por volta das 15h, desta terça-feira, 13. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados para prestar o atendimento no local.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo informações a vítima encontrava-se inconsciente. No deslocamento, a viatura se deparou com um veículo que transportava o homem, no distrito de Morro Grande, em Sangão. A guarnição realizou avaliação no local e constatou uma parada cardiorrespiratória,  imediatamente iniciou protocolo de ressucitação com auxílio do desfibrilador, após contato com Central e informado sobre a situação da vítima foi acionado resgate Aeromédico do Saer/Sarasul que em rápida resposta chegou no local dando continuidade nos protocolos conseguindo fazer com que a vítima retomasse os batimentos cardíacos. Foram necessários 43 minutos de massagem cardíaca e demais procedimentos para a reversão do grave quadro, informou a equipe do Saer/Sarasul.

Após ser estabilizado para transporte aéreo, o homem foi conduzido até Tubarão, onde lá, com apoio em solo do Samu foi concluindo o transporte da vítima até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde a vítima chegou em estado estável.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.