Notícias de Criciúma e Região

Anvisa proíbe lotes de chocolate da Garoto; veja quais são

Alguns produtos foram distribuídos em Santa Catarina e em Vila Velha/ES

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira, 18, a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes da marca de chocolates Garoto. A decisão foi tomada após a suspeita de que possa haver pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes mencionados, podendo causar lesões na boca ou mucosas.

O alerta foi ligado pela fabricante após a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica. A empresa já iniciou o recolhimento voluntário dos produtos.

De acordo com a documentação apresentada pela empresa no comunicado de recolhimento voluntário, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha/ES e no estado de Santa Catarina.

Os lotes dos chocolates proibidos são os seguintes:

Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca GAROTO, tablete 80g, validade 09/09/2023

Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca GAROTO, tablete 80g, validade 09/09/2023

O que fazer se tiver adquirido o produto

Os consumidores que adquiriram o chocolate ao leite da marca GAROTO, em tablete de 80 g, dos sabores “Castanhas de Caju” ou “Castanhas de Caju e Uvas Passas”, precisam checar o lote do produto no rótulo, como demonstrado na ilustração abaixo.

É preciso checar o lote no rótulo da embalagem

Se for identificado os códigos de lote 225212941G ou 225312941G, a orientação da Anvisa é não consumir o produto. Nesse caso, a embalagem deve ser guardada e deve-se entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados, ou pelo e-mail [email protected]  para troca ou reembolso gratuito.

Você também pode gostar