Notícias de Criciúma e Região

Hotéis de Criciúma e Nova Veneza são vítimas de extorsão

Uma das vítimas contou que os criminosos ameaçam de morte caso a exigência seja descumprida

Nesta terça-feira, dia 18, cinco hotéis de Criciúma e Nova Veneza foram vítimas de tentativas de golpes de extorsão. Segundo a Polícia Militar (PM), nessas situações, os criminosos ligam para o estabelecimento, afirmam estar em frente ao local e exigem uma quantia via PIX ou em dinheiro. Se a exigência fosse descumprida, eles entrariam atirando.

Em entrevista à reportagem do Portal Litoral Sul, uma das proprietárias de um dos hotéis vítimas do golpe em Nova Veneza contou que a situação desta terça é a segunda vez que acontece com eles. De acordo com ela, além da ameaça à segurança física dos funcionários, há o abalo psicológico que esse tipo de crime ocasiona, já que, na ligação, os criminosos dizem que vão entrar “para matar”.

“À tarde, ligaram para o hotel e pediram para falar com o responsável. Para o gerente, exigiram um PIX de R$ 20 mil. Eles afirmaram que estavam na frente do hotel e que, se não fosse pago, entrariam para matar. Utilizamos os nossos procedimentos de segurança, vindo a nossa equipe de segurança e a Polícia. É o golpe. Então, eu não sei mais se a gente tem de estar preparado por segurança ou psicologicamente, porque causa um caos. Todo mundo fica com medo, afinal eles estão entrando para matar. Meu Deus, não sei aonde vamos parar”, contou ela.

Confira a orientação do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Sandi Sartor:

Veja matérias relacionadas:

Comerciantes de Criciúma são alvos de extorsão

Fique alerta: Polícia Civil divulga os golpes mais comuns aplicados em SC

Você também pode gostar