Alunos premiados na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras recebem medalhas

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O clima de euforia tomou conta do Teatro Municipal Elias Angeloni, quando a Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de mais de 560 medalhas aos estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma premiados, em nível estadual e nacional, na edição brasileira da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Poc).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Sob olhares e aplausos de familiares, aproximadamente 270 estudantes de 15 escolas municipais foram agraciados com medalhas. “Os alunos foram convidados e aceitaram o desafio de participar de aulas de Matemática no contraturno escolar. Isso fez a diferença e proporcionou excelentes resultados na olimpíada. Nossos diretores e professores, que lutam diariamente para qualificar ainda mais o ensino público em Criciúma, estão de parabéns”, destaca a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, que aproveitou a cerimônia para presentear os alunos Christian Giuliani Cypriano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Nonnenmacher, e Júlia Antunes, da Escola Jorge da Cunha Carneiro. Os estudantes conquistaram medalhas de ouro na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Os nove estudantes da rede municipal de ensino melhores colocados na OIMSF, em nível nacional, representarão a cidade na Asia International Mathematics Olympiad (AIMO) 2019, programada para ocorrer entre os dias 2 e 6 de agosto, em Taipé, capital de Taiwan.

Diretora da Escola Dionízio Milioli, que será representada na Ásia, a educadora Marlene Pizzeti de Souza agradeceu as famílias por acreditarem na educação pública municipal. “É muito lindo ver o Teatro Municipal Elias Angeloni lotado com alunos de escolas municipais. Eu tenho muito orgulho de trabalhar há 29 anos na educação pública, que tem muita qualidade em Criciúma. Muito obrigado a todos que acreditaram nas escolas públicas da nossa rede municipal”, ressalta.

Saiba mais

Maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo, a OIMSF é a edição brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1989 por entidades ligadas ao Ministério de Educação da França. Em 2019, a prova da OIMSF foi aplicada em abril com a pretensão de estimular o interesse entre os estudantes pelas áreas de ciências, inovação e tecnologia. No Brasil, em 2018, mais de 80 mil representantes, de todos os estados do país, participaram da olimpíada.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Matematica, #medalhas, #olimpíada, #premiação, #rede municipal'