Ex-reitor da Unesc é reeleito vice-presidente do Conselho Estadual de Educação

Em eleição unânime, o ex-reitor da Unesc, Gildo Volpato, foi reeleito vice-presidente do CEE (Conselho Estadual de Educação). A reunião do Conselho ocorreu na tarde de segunda-feira, 15, em Sessão Plenária, e escolheu a Mesa Diretora – 2019 a 2021. Os 21 conselheiros votaram para a continuidade da atual gestão, que receberá a posse em agosto com a presença de autoridades catarinenses.

Para Volpato, a reeleição representa a continuidade de encaminhamentos importantes para a educação de Santa Catarina e da região Sul. “Somos um órgão deliberativo e de acompanhamento do bom funcionamento da educação catarinense. Nos colocamos a disposição para encaminhar as demandas da região. Estamos concluindo propostas de avaliação institucional interna das escolas de educação básica do estado, que levará mais qualidade à vivência escolar. O projeto estará em aprovação na próxima reunião e deve iniciar no próximo ano”, conta.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, conta que a reeleição foi comemorada na Universidade e tem grande significado para a Instituição. “Para a Unesc a continuidade do Professor Gildo Volpato na executiva do Conselho é de grande importância, uma vez que por ali passam grandes pautas relacionadas à educação de Santa Catarina”, destaca.

O ex-reitor da Universidade integra a diretoria do Conselho desde 2015. Na Unesc, Volpato retornou em 2019 como docente em cursos de graduação e pós-graduação, após um período afastado por conta de seu pós-doutorado e de compromissos como secretário adjunto de Educação do Estado. Ele também colabora no movimento de inovação curricular dos cursos de graduação

A Mesa do CEE também é ocupada pelo presidente Osvaldir Ramos e secretário Antônio Reinaldo Agostini.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O Conselho

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina foi instalado em 28 de maio de 1962, pelo governador do estado, Celso Ramos. Entre suas funções está subsidiar a elaboração e acompanhamento de planos de educação, propor e aprovar medidas que garantam a qualidade do ensino catarinense e sugerir alterações das leis que regem o Sistema Estadual de Educação de Santa Catarina.

Também é atribuição do Conselho a normatização e autorização de funcionamento e reconhecimento de cursos, credenciamento de instituições, supervisão e avaliação da educação básica e superior de Santa Catarina.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.