Notícias de Criciúma e Região

A história contada pela narrativa visual

Nossa imagem pessoal conta uma história. Além disso, ela faz parte da percepção que temos sobre nós mesmos e, também, influencia a perspectiva dos outros a nosso respeito.

Despertamos o interesse e atraímos a atenção pelo que transmitimos através da narrativa visual.

Uma narrativa visual autêntica requer conhecimento sobre si mesmo, clareza quanto às próprias intenções, compreensão acerca dos valores e posicionamentos que o motivam, e uma percepção aguçada da imagem que deseja comunicar.

Encarar a própria imagem com genuína atenção evita crises e conflitos de discurso. Sim, o código visual importa, e muito, para o sucesso de um discurso.

Nossa imagem é a primeira forma de comunicação que estabelecemos. É por meio dela que determinamos, num primeiro olhar, se há afinidades que nos aproximam. Portanto, as impressões absorvidas, são fundamentais para que as sensações sejam positivas.

Afinidades aproximam e criam conexões entre aqueles que se sentem parte de uma comunidade. A sensação de pertencimento nos une. Perceber no outro semelhanças de gostos e ideais fomenta uma ligação.

Uma narrativa visual precisa tem grande impacto no dia a dia de quem quer consolidar-se na vida pública. Uma vez que, a imagem está em movimento e nos leva a sentir emoções e a despertar sentimentos graças ao que é visto.

Quer que sua presença pessoal seja positivamente marcante?

Invista em uma narrativa visual que genuinamente traduza quem você é e aquilo que deseja comunicar. Na política é fundamental transmitir credibilidade por meio da imagem pessoal. 

 

Aline Savi é advogada, consultora de imagem, especialista em imagem pública, personal stylist, consultora de etiqueta e pós-graduada em marketing político e comunicação eleitoral. Nesta coluna semanal fala sobre imagem e comunicação política.

Você também pode gostar