“Não consigo combinar com eles”, diz Salvaro sobre greve em Criciúma
Servidores mantém a greve na manhã desta segunda-feira, dia 29
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, divulgou um vídeo no início da tarde desta segunda-feira, dia 29, referente a greve dos servidores públicos do município. Desde a última semana, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público (Siserp) de Criciúma está promovendo ações contra a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo sobre o reajuste salarial dos servidores, que desagradou a categoria. “Não consigo combinar com eles”, disse o prefeito.
Nesta segunda-feira, dia 29, aproximadamente 200 trabalhadores se concentraram no Pátio de Máquinas em greve. Nesta tarde, mais ações serão realizadas e, às 17 horas, estarão na sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma, com placas e cartazes em agradecimento aos sete vereadores que votaram contra o Projeto e repudiando os que votaram a favor.
“Tem uma turminha do sindicato que são favoráveis que os recursos do cidadão contribuinte, pagador de impostos, seja destinado a prestigiar aquele que pouco produz. Eu sou extremamente contrário. Além disso, acontece o seguinte, que regência de classe é para aquele que está na sala de aula educando e ensinando às nossas crianças. E o que quer o Sindicato, é que regência de classe também seja pago para aqueles que estão impedindo as pessoas de trabalharem. Por isso nós cortamos a regência de classe. Eles estão misturando política salarial com política eleitoral, o que nós não dialogamos. Aliás, tem como dialogar com pessoas que fazem o que o Sindicato faz? Baderna, impedem pessoas de trabalhar, uma gritaria”, relata Salvaro.
Acompanhe abaixo o vídeo:
Leia mais:
Com 10 votos favoráveis e sob vaias, projeto de reajuste salarial dos servidores é aprovado
Servidores seguem em greve em Criciúma
Salvaro mantém reajuste de 4.36% para servidores e enviará novo projeto à Câmara
“Greve já iniciou no Pátio”, diz presidente do sindicato dos servidores de Criciúma
Servidores municipais de Criciúma entram em greve geral
Sexta-feira começa com greve dos servidores em Criciúma
Servidores públicos de Criciúma realizam nova paralisação; veja os serviços afetados