Notícias de Criciúma e Região

Servidores seguem em greve em Criciúma

Trabalhadores do Pátio de Máquinas, Usina de Asfalto e Intendências seguem em protesto

Servidores do Pátio de Máquinas, da Usina de Asfalto e das três Intendências Municipais de Criciúma (Quarta Linha, Rio Maina e Santa Luzia), seguem em greve. A paralisação teve início na última sexta-feira, dia 26, e é mantida neste início de semana, após a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo sobre o reajuste salarial dos servidores, que desagradou a categoria.

Já nas Unidades de Saúde e na Rede Municipal de Ensino, as atividades estão mantidas normalmente. A expectativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região (Siserp) é que os trabalhadores do Pátio de Máquinas mantenham a greve. Já nos demais setores, as atividades devem ser normalizadas.

Aproximadamente 200 servidores estão concentrados no Pátio nesta segunda-feira, dia 29. Uma assembléia foi realizada no local onde os servidores votaram a favor da ação e contra o projeto encaminhado à Casa pelo prefeito Clésio Salvaro, que foi aprovado em Sessão extraordinária da Câmara no sábado, dia 27.

Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

Ainda nesta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Criciúma deve ter novamente a presença dos servidores durante a Sessão. A ideia, segundo a presidente do Sindicato, Jucélia Vargas, é que a categoria leve faixas e cartazes agradecendo aos sete vereadores que foram contrários ao projeto. Outra ação também será realizada em dois semáforos da cidade.

Confira abaixo vídeo da presidente do Sindicato:

Você também pode gostar