Nos pênaltis, Tigre perde, é eliminado da Copa do Brasil e não recebe PIX de R$ 2,1 mi
Tigre se despede da competição na segunda-fase
Com menos de um minuto o Criciúma vencia a partida e faltando menos de dez minutos para o apito final sofreu o empate que levou o jogo para os pênaltis. No tempo normal 1 a 1, nos pênaltis 6 a 5 para o Coritiba e o Tigre eliminado da Copa do Brasil 2023 na segunda-fase.
O gol carvoeiro foi marcado por Marquinhos Gabriel que reestreou pelo Tigre, dando a impressão de que jamais havia saído, pois se encontrou em campo, especialmente com Éder. Mais uma vez a habilidade de Éder chamou a atenção, foi fundamental durante o período em que esteve em campo e ficou praticamente até o final, mesmo Tencati querendo substituí-lo antes.
A torcida carvoeira gostou e muito do que viu no primeiro tempo, mas o futebol castiga e quem não faz leva, o Tigre criou inúmeras oportunidades de gol, mas converteu apenas uma. No segundo tempo, a conta chegou e em uma golaço de Alef Manga, que completou cruzamento de primeira, o Coritiba empatou a partida.
Nos pênaltis, o Tigre converteu cinco cobranças, apenas Hélder perdeu a penalidade, parando no goleiro Gabriel. Já Régis não teve dificuldades de vencer Gustavo e dar números finais a partida, com o Coritiba convertendo seis cobranças.
Com a derrota, o Criciúma dá adeus a Copa do Brasil e também ao PIX de R$ 2,1 mi, que era a premiação em jogo. Agora o Tigre volta suas atenções para o Campeonato Catarinense, onde sábado, dia 18, às 16h30, disputa o jogo de ida das quartas de final contra o Avaí, na Ressacada.