Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] “Quem não quer trabalhar vai embora da Casa de Passagem”: Salvaro diz que vai encaminhar 20 hóspedes para o trabalho

Na manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro realizou uma visita a Casa de Passagem, equipamento público municipal que visa acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Após a visita o prefeito publicou um vídeo nas suas redes sociais em que enfatizava que a Casa de Passagem não iria abrigar pessoas desocupadas. Na gravação ele enfatizou a estrutura do local e que haveriam hóspedes há pelo menos seis meses ou até um ano no local.

Confira o vídeo: 

A Casa de Passagem

A Casa de Passagem Vida Livre é um equipamento pertencente à Secretaria de Assistência Social e Habitação, que fica localizado na rua Giácomo Sônego Neto, 415, no bairro Pinheirinho e funciona 24h por dia. Na casa são realizados encaminhamentos, prestados auxílios para a elaboração de currículos, além de conter dormitórios, refeições e higiene pessoal a disposição dos usuários.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O local também dispõe de uma psicóloga, uma assistente social e um tradutor de Inglês e Espanhol. A capacidade máxima de hospedagem é de 50 pessoas, com quatro dormitórios disponíveis, sendo um feminino, um masculino e dois familiares, para aqueles que se hospedam com a família.

 

Você também pode gostar