Notícias de Criciúma e Região

Vôlei feminino do Mampituba é campeão brasileiro Sub-20

Em uma final bastante equilibrada a equipe superou o forte time do Fluminense no tie-break

O vôlei feminino da S.R. Mampituba/Forquilhinha/Radar/Unesc está no topo do Brasil. Superando grandes nomes do cenário nacional, a equipe foi campeã Brasileira Interclubes Sub-20. A competição foi realizada no Rio de Janeiro (RJ).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em uma final bastante equilibrada na sexta-feira, 15, a equipe do Mampituba superou o forte time do Fluminense no tie-break e levantou o troféu com 3 sets a 2.

“Foi um jogo de muita intensidade. Assim como toda a competição. Estamos muito felizes, em pouco mais de um ano de projeto já sermos campeões brasileiros muito nos orgulha. É o resultado do trabalho diário de toda a nossa equipe e dessas atletas que foram sensacionais”, comenta o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.

A vaga na final veio, também, na sexta-feira, 15, com uma grande vitória por 2 sets a 1 na semifinal contra a equipe da ADC Bradesco. No total foram seis vitórias e duas derrotas em oito partidas na competição.

“Para nós é um orgulho essa conquista dentro de todo nosso projeto de formação de atletas. Parabéns a toda a equipe por representarem tão bem nosso clube e nossa região”, afirma o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a conquista mostra que o clube está no caminho certo dentro do projeto de formação de atletas.

“Parabéns a toda a equipe e as atletas pelo grande desempenho e o resultado obtido. Essa conquista eleva não só o nome do Mampituba no cenário nacional, mas toda região Sul Catarinense. Ainda mais em uma disputa com equipes tão tradicionais como Flamengo, Fluminense e Minas”, finaliza o presidente.

Sobre o time

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha e de empresas da região.

Você também pode gostar