Você sabe onde descartar seu lixo eletrônico?

Conscientizar a população sobre a coleta de lixo eletrônico. Está é a atividade programada pela direção e alunos do Senai Criciúma neste sábado, das 9 às 17 horas, na Praça Nereu Ramos. A ação ocorre através do projeto “Arte e Tecnologia Robótica Maker e Eletrônica”, realizado pelos estudantes dos cursos técnicos em Eletromecânica e Automação Industrial, bem como pelos alunos do Ensino Médio Senai Conecte.

Materiais gráficos de conscientização serão entregues ao público que passar pela estrutura montada pelo Senai. De acordo com o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandeleiro, todo o lixo eletrônico recolhido é utilizado durante as aulas de robótica pelos alunos do Senai Conecte e pelos estudantes dos cursos técnicos de Eletromecânica e Automação Industrial durante as práticas pedagógicas.

“Com este reaproveitamento contribuímos com o meio ambiente, além de proporcionarmos um aprendizado prático e eficiente aos nossos alunos”, comenta Brandeleiro. A intenção da instituição é estar presente na Praça Nereu Ramos em todas as edições do Sábado Mais, período em que o comércio permanece com as portas abertas até às 17 horas. “Percebemos ainda muitas pessoas com dúvidas no momento do descarte destes materiais, sendo que estes metais pesados acabam diminuindo a vida útil dos aterros sanitários”, destaca o coordenador.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.