Consumidor deve redobrar a atenção com a compra do presente de Dia dos Pais

Para auxiliar os consumidores e evitar problemas com gastos em presentes para o Dia dos Pais, celebrado neste domingo, a Prefeitura de Criciúma, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, listou uma série de dicas para utilizar na hora da compra.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, os consumidores devem realizar pesquisas de preços antes de adquirir os produtos. “É sempre importante fazer uma pesquisa de preço em diversos estabelecimentos comerciais. Caso o comprador pague à vista, muitas lojas oferecem descontos”, explica.

Para efetuar compras pela internet, os consumidores devem pesquisar sites seguros. “É possível desistir da aquisição de produtos comprados pela internet em até sete dias após o recebimento da mercadoria. O cancelamento deve ser solicitado por escrito”, orienta Santos.

Troca de produtos

Caso o produto adquirido apresente defeitos, os consumidores contam com 30 dias para expor o problema. Conforme Santos, o fornecedor possui mais 30 dias para solucionar o defeito. “Caso isso não ocorra, o cliente pode optar pela devolução do produto e a devolução dos valores pagos, além do abatimento proporcional do preço”, destaca.

Já em restaurantes, quando houver apresentações artísticas, os estabelecimentos comerciais podem cobrar couvert artístico.

A sede do Procon de Criciúma está situada na rua Henrique Lage, 267, no Centro. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3445-8522 ou pelo site: www.procon.criciuma.sc.gov.br.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.