Notícias de Criciúma e Região

Você não é, você está!

Recentemente fiz uma fala em umas das minhas redes sociais sobre o quanto as pessoas se escondem atrás de crachás e sobrenomes corporativos. Como transito dentro de empresas, percebo o quanto as pessoas se iludem com a cadeira que sentam ou o nome da empresa que carregam. Diariamente recebo notícias de profissionais que são desligados de empresas, aliás, grandes empresas, e que após perder o status, poder e arrogância, percebem que apenas estavam diretor, estavam gerente, e claro, junto com a perda de poder, vem a perda de muitas pessoas, aquelas que se aproximavam não pelo o que a pessoa era, mas em razão de onde estava.

Por isso, defender uma carreira embasado em CNPJ pode ser um risco comportamental muito grande, pois você esquece muitas vezes de quem é você de fato e assume uma outra identidade, só que esta pode ser passageira. Por isso, a empresa mais importante é a “EU LTDA”, a sua própria marca. E, pensando desta forma, o primeiro questionamento é: o que você faz atualmente que ajuda essa empresa a manter esse ranking?

Alguns pontos precisam ser considerados tais como: nunca pare de buscar conhecimento (não invente desculpas para não fazer isso), reavalie com frequência valores, estratégias e conceitos. O currículo desta empresa poderá ser vasto, mas isso só terá valia se todo o seu conhecimento for aplicado na prática.

Quando esses pontos ficam mais claros é natural que você aceite com mais leveza os momentos em que seu EU LTDA não caiba em algum CNPJ, a carreira é sua, os cargos não! Quando tudo estiver confortável, você tiver reconhecimento, status, um bom salário – e alguns puxa sacos, cuidado, não relaxe, já se prepare para o próximo nível do game, da carreira ou vida.

Quando você deixa seu ego de lado entende que os comportamentos desta empresa é o que de fato mostram quem é. Não adianta falar que você é ético, é preciso agir com ética.  Independente do sobrenome corporativo ou importância do seu cargo, a única coisa que de fato que importa e que você controla, é que você é o que você sabe. Pessoas também deixarão você quando você deixar a cadeira importante que você senta hoje, faz parte. Você é a sua própria marca, empresas são apenas parceiras para que nós possamos ser quem somos, independente do cargo em que estamos sentados ou não.

Pense nisso!

Você também pode gostar