Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Mais de três toneladas de maconha são apreendidas; tráfico perde R$ 3,6 milhões com o comércio

Duas operações acabaram com a apreensão de mais três toneladas de maconha na região de Criciúma. O primeiro caso foi registrado na manhã desta sexta-feira, 09, quando em uma ação – que envolveu 40 policiais civis – localizou 2,5 toneladas da erva em uma casa no bairro Primeira Linha, próximo ao Condomínio Lagoa Dourada, em Criciúma. Com isso, o tráfico deixa de vender R$ 3,6 milhões no varejo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o delegado Fernando Iasco, um homem, de 27 anos, foi preso, e agora seguem as investigações para saber quem era o proprietário da droga. “Ainda não temos suspeitos. Vamos trabalhar para achar o dono dessa droga e identificar o esquema criminoso”, explica o delegado. Além disso, oito mandados de buscas foram realizados.

Veja vídeo da ação na Primeira Linha:

Droga também é encontrada no bairro Liri

As guarnições da Polícia Militar de Içara estavam coletando informações sobre o tráfico de drogas no município e iniciou o monitoramento de uma residência no bairro Liri em Içara, onde possivelmente estariam armazenando uma grande quantidade de entorpecentes.

Após trocar informações com a Polícia Civil solicitou-se um Mandado de Busca e Apreensão sendo deferido pelo juiz da Comarca. Durante o cumprimento, por volta das 13h, não havia nenhum morador na casa, sendo que durante as buscas foram localizados 40 pacotes grandes de maconha, totalizando 894,25 quilos.

“Diante dos fatos, juntou-se alguns documentos do possível proprietário da residência e a substância entorpecente entregue na Delegacia de Polícia”, conclui o major Sandi Sartor.

Você também pode gostar