Notícias de Criciúma e Região

Vento tomba carreta e temporal causa destruição em SC

Uma carreta tombou com a força do vento e diversas locais registram destruição com os temporais e fortes ventos registrados em SC devido a um ciclone que passa pelo Uruguai

Um ciclone formado no Uruguai chegou no Sul do Brasil e tem causado temporais e fortes ventos por toda Santa Catarina. Na manhã desta quinta-feira, dia 24, o Oeste foi a região mais afetada, até o momento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em Campos Novos uma carreta tombou e o telhado de um posto caiu com a força do vento. O acidente ocorreu na BR-282. O temporal provocou ainda destelhamento de casas, empresas e quedas de árvores. Alguns veículos foram atingidos. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam neste momento na cidade.

Já em Chapecó, a chuva ocasionou alagamentos em diversos pontos da cidade. Uma casa teve que ser inteditada, já que a base de um muro foi levada por uma enxurrada e poderia atingir o local. Foram registradas chuvas de 71 mm nas últimas 12h.

Ventos de mais de 100km/h foram registrados em Concórdia e Campos Novos nas últimas 24h, de acordo com o site Conexão Geoclima.

Vídeo mostra destruiçao em posto de combustível em Campos Novos:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Árvore cai na Serra do Rio do Rastro

A queda de uma árvore, na manhã desta quinta-feira, dia 24, devido aos fortes ventos e o temporal deixou a Serra do Rio do Rastro em meia pista. Nenhum veículo foi atingido.

A Defesa Civil de SC segue em alerta para ocorrências relacionadas a temporais e ventos fortes provocadas pela formação de um ciclone no Uruguai. No Sul catarinense foram registrados ventos com mais de 70km/h no Balneário Rincão e em Garopaba.

Foto: divulgação/PMRv


*Com informações de NDmais.

Saiba Mais:
Temporal provoca queda de árvore na Serra do Rio do Rastro
Formação de ciclone afeta o tempo no Sul; veja a previsão

Você também pode gostar