Notícias de Criciúma e Região

Veja os ganhadores do campeonato de Cubo de Mágico realizado em Criciúma

O troféu da categoria geral foi conquistado por Vítor Wagner Abreu, de Urussanga, com uma média de 10,23 segundos

Durante quatro horas, 38 competidores realizaram cinco provas para descobrir quem eram os mais rápidos no cubo mágico tradicional. Quatro estudantes da escola Padre José Francisco Bertero de Criciúma colaboraram na arbitragem e no embaralhamento. A competição contou com 15 inscritos na categoria geral e 23 na categoria infantil. O evento aconteceu na tarde do último sábado, 27, no Nações Shopping.

O troféu da categoria geral foi conquistado por Vítor Wagner Abreu, de Urussanga, com uma média de 10,23 segundos. Na categoria infantil, o vencedor foi Miguel Sandri da Silva, de Itajaí, com uma média de 17,04 segundos. “Embora seja uma competição, nosso objetivo é oferecer às famílias momentos de socialização prazerosos e criativos. Nosso projeto tem como lema a vida além das telas”, informou o sócio proprietário da empresa Jogaderia.

André Diogo Henrique Canever Recco tem apenas sete anos e demora um pouco mais de um minuto para resolver o cubo mágico. O pai Samoel Magagnin Recco, morador de Morro da Fumaça, levou o menino para participar do primeiro campeonato. “Ele aprendeu na escola. Estuda no Colégio Meta, em Orleans. Me pediu que o levasse e disse que gostou e quer ir ao próximo”, comentou o pai.

Seis estudantes de Cocal do Sul vestiam uma camiseta de um projeto da rede municipal que tem como lema que a Matemática tem o poder de abrir portas. Experiências diferentes ampliam o tamanho da visão de mundo e ajudam a aceitar e a superar novos desafios. A diretora Bárbara Stackoski da Escola Cristo Rei, de Cocal do Sul, acompanhou o grupo. Segundo ela, a participação nos campeonatos é muito importante porque motiva a busca por aperfeiçoamento e melhoria no desempenho. “As crianças e jovens de hoje tem muita necessidade deste tipo de atividade. Foi gratificante poder participar e eles amaram”, enfatizou.

Para setembro, um outro evento está marcado para os dias 16 e 17, o campeonato oficial de cubo mágico no Criciúma Shopping. Serão ofertadas 13 das 17 modalidades oficiais. “O delegado será Heron Sato, de Curitiba. Devemos contar com a presença da influencer Suzane Coelho. E, antes da metade de junho, as inscrições estarão abertas no site da Associação Mundial de Cubo Mágico”, informou um dos organizadores do evento Criciúma Open 2023, Gabriel Schaly Cordoba.

Premiação

Categoria Geral

Troféu: Vítor Wagner Abreu (Média: 10,23 segundos)

2º lugar: Eduardo Simicí (Média: 11,62 segundos)

3º lugar: Gustavo Henrique Arins ((Média: 12,92 segundos)

4º lugar: Gabriel Henrique Schaly Cordoba (Média: 17,12 segundos)

Categoria Infantil

Troféu: Miguel Sandri da Silva (Média: 17,04 segundos)

2º lugar: Kelvin Bitencourt da Cruz (Média: 27,12 segundos)

3º lugar: Pedro Lendl Silva (Média: 29,08 segundos)

4º lugar: Pietro Coan Zapelini (Média: 30,54 segundos)

Você também pode gostar