Notícias de Criciúma e Região

Valor destinado para a Linha emergencial do Badesc se esgota

A Linha Emergencial disponibilizada pelo Badesc e o Governo do Estado de Santa Catarina, voltada para as micro e pequenas empresas afetadas pelos efeitos das medidas de combate ao coronavírus, já está comprometida. A informação foi repassada pela direção do Badesc à Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Estávamos organizando uma reunião virtual entre o presidente do Badesc e os associados da Acic e os pequenos empresários da região para esta sexta-feira, para esclarecer algumas dúvidas, porém, fomos informados que os valores destinados para essa linha, na ordem de R$ 50 milhões, já estão todos comprometidos”, detalha o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

“O setor produtivo espera que medidas e ações de apoio à sobrevivência das empresas e dos cidadãos sejam disponibilizadas pelo Governo do Estado o mais rapidamente possível e sem burocracias”, acrescenta Dagostin.

A linha foi anunciada há apenas uma semana pela agência de fomento do Estado. No site da agência, um comunicado já informa que os valores disponíveis encerraram. “Informamos que os R$ 50 milhões alocados para as operações da Linha Badesc Emergencial já estão previamente comprometidos com os pedidos de financiamento em análise. Caso você queira prosseguir com o cadastro, os pedidos enviados após às 18h do dia 31/03/2020 ficam em lista de espera até 30/04/20. Para aqueles empreendedores que já iniciaram o envio da documentação ou cadastramento na plataforma deverão seguir o trâmite normal. Será respeitada a ordem de recebimento da documentação completa”, informa o comunicado no site do Badesc.

 

 

Você também pode gostar