Valendo classificação: “a gente vai conseguir essa vitória”, garante Baier

Treinador novamente não deu informações sobre o time titular

Antes de entrar em campo para mais uma vez decidir a classificação de forma antecipada, Paulo Baier admite que o atual momento vivido pelo Criciúma preocupa. No entanto, o técnico sabe como superar essa fase e garante que isso vai acontecer neste sábado, dia 18, às 17 horas, no jogo contra o Mirassol, no Estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada da Série C do Brasileirão.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Confiando na semana intensa de trabalho, o treinador acredita que o objetivo vai ser conquistado. “Tem que trabalhar. Estamos passando por um momento de turbulência, depois de três vitórias consecutivas que tivemos. Mas tenho certeza que contra o Mirassol, um jogo decisivo, vamos voltar a jogar bem. A gente vai conseguir essa vitória”, afirma Baier.

Para o técnico, mesmo com o Tigre estando há quatro jogos sem vencer e ter perdido o 100% de aproveitamento e a invencibilidade em casa, é hora de deixar a Copa Santa Catarina de lado e pensar no Brasileiro da Série C. “Colocamos em campo um time alternativo, com jogadores da base. Mas já foi, temos que pensar no agora. Os jogadores estão querendo, voltaram a querer competir. Acredito muito no trabalho, está tudo em nossas mãos”.

Para garantir a classificação com uma rodada de antecedência, sem depender do resultado dos adversários, basta ao Criciúma ganhar. Em caso de empate, o Figueirense pode no máximo empatar. Já em caso de derrota, a classificação inevitavelmente fica para a última rodada. Podendo a vaga ser conquistada por Criciúma, Figueirense e Botafogo-SP, que se enfrentam nesta penúltima rodada.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.