Anúncio

UTI completa primeiro ano com 60% de ocupação no São Donato

Um sonho de longa data, a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato completou o primeiro ano nesta quarta-feira, 16, com números que indicam a importância que já teve para a vida de centenas de pessoas.

Conforme o médico responsável-técnico, Marcelo Vinhas, foram 331 pacientes admitidos desde a ativação dos dez leitos em 16 de setembro de 2019. Ao todo, o setor teve 60% de ocupação. Do total de casos já atendidos, de 22 cidades de Santa Catarina, 68,97% dos pacientes conseguiram reverter o quadro para alta hospitalar com a assistência da equipe multiprofissional do Hospital São Donato.

Anúncio

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“A UTI em Içara é um avanço no atendimento na cidade, mas também para a Região Carbonífera e o estado ao permitir também desafogar a pressão que estava concentrada em Criciúma. O setor representa segurança para os pacientes que precisam de procedimentos cirúrgicos e o avanço no atendimento com a possibilidade de novas especialidades”, avalia o presidente do Hospital São Donato, Valmor da Silva. Além dos 10 leitos gerais de UTI, o Hospital São Donato teve outros 10 leitos criados para atendimento da covid-19, uma demanda que era urgente diante da pandemia. “O nosso compromisso é continuar a crescer com qualidade. Agradecemos a todos que permitiram salvar tantas vidas”, pontua.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.