Notícias de Criciúma e Região

Uso de máscara segue obrigatório nos principais hospitais do Sul

O uso de máscara segue obrigatório nas duas principais unidades hospitalares do Sul catarinense, o Hospital São José, de Criciúma e o Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão

Apesar do decreto do Governo do Estado, a utilização de máscara continuará sendo obrigatória nos dois principais hospitais do Sul catarinense: o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e o Hospital São José de Criciúma.O Hospital de Tubarão anunciou a decisão em comunicado na manhã desta segunda-feira, dia 14.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“O acesso ao hospital segue condicionado ao uso obrigatório de máscaras como forma de garantir que as políticas e as boas práticas internas que minimizem a exposição a patógenos respiratórios, incluindo o SARS-CoV. Vamos contribuir para manter a segurança de pacientes, colaboradores e seus familiares”, destaca o comunicado.

De acordo com informações da direção, o Hospital São José, também, segue com o uso obrigatório de máscara na unidade hospitalar como forma de prevenção.

O decreto do Governo do Estado de Santa Catarina tirando a obrigatoriedade do uso da máscara foi publicado no sábado, dia 12. O novo decreto transformou a obrigatoriedade em recomendação de saúde pública.

Leia Mais:
No dia de liberação das máscaras, Matriz de Risco aponta nove regiões no nível moderado e oito no alto
Agora é oficial: foi publicado o decreto que desobriga o uso de máscaras em Santa Catarina
Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Santa Catarina a partir de sábado, 12 de março

Você também pode gostar