Notícias de Criciúma e Região

‘Uma ação de amor’, diz ténico do Criciúma sobre doação de sangue

Membros da comissão técnica do Tigre realizaram doação de sangue no Hemosc de Criciúma em busca de incentivar o ato de 'amor e carinho'

“Uma ação de amor e carinho com o próximo”. Assim definiu o técnico do Criciúma, Claudio Tencati, a ação realizada na manhã desta quarta-feira, dia 6. Ele e membros da comissão técnica foram até o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma e realizaram uma doação de sangue. O intuito é incentivar os torcedores e moradores da cidade a fazerem o mesmo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nós como representantes do Criciúma temos que vir trabalhar para a comunidade, não só envolvendo a parte esportiva, mas a social como a doação de sangue. Não só eu como todos os jogadores e a comissão ter essa participação e essa responsabilidade. Eu como doador de órgãos e tecidos, também, é fundamental essa participação”, destaca o técnico. “É um ato solidário e de responsabilidade com o próximo”, completa.

Além de Tencati, o massagista da equipe Jheison Felipe e o analista de desempenho, Gustavo Damasceno, também doaram sangue. Já os atletas Renan Areias, Marcelo Hermes, Lohan e Zé Marcos estiveram presentes, mas não puderam doar sangue já que irão participar do treino no período da tarde.

“Super importante vir doar sangue, ajudar as pessoas que estão precisando. Eu hoje não posso doar porque tem o treinamento, mas assim que puder virei aqui fazer minha parte”, comenta Hermes.

Atletas e comissão técnica do Criciúma realizam doação de sangue no Hemosc de Criciúma
Analista de desempenho do Criciúma, Gustavo Damasceno, doou sangue no Hemosc – Foto: Lucas Colombo/Portal Litoral Sul

Em busca de doadores de sangue em Criciúma

A campanha do Criciúma é de suma importância para o Hemosc, principalmente, devido ao baixo número de doadores na cidade. Neste momento, os estoques de sangue A- e O- estão baixos e precisam ser reforçados.

“Em Criciúma a demanda é pequena de doadores e precisamos movimentar a cidade. É uma campanha importante nesse sentido. As cidades ao redor sempre estão comparecendo e vemos um número pequeno de doadores de Criciúma. É importante para trazer novos doadores e lembrar aqueles que já são doadores e está em época de doar, para comparecer”, comenta a responsável pela captação de doadores no Hemosc, Ana Rubia Pelegrin Zanette.

O Hemosc de Criciúma atende todo o Sul catarinense de Passo de Torres a Imbituba. Ao todo 26 hospitais e clínicas recebem sangue do estoque. “Muito importante trazer doadores para termos um estoque tranquilo para estar entregando para nossos hospitais e clínicas da região”, finaliza Ana.

O Hemosc fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Barbara. A instituição dá preferencia ao atendimento por agendamento, que pode ser realizado através do site ou pelo WhatsApp no (48) 3444-7407 e (48) 3444-7414.

As doações podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18 h. “Estamos atendendo, também, a demanda espontânea, mas a preferencia é para os agendamentos”, explica Ana.

Mais informações e o agendamento podem ser obtidos através do site do Hemosc: www.hemosc.org.br.

Você também pode gostar