TV Litoral pronta para a transmissão ao vivo da Missa de 100 anos da Catedral

 

A TV Litoral Sul está com sua equipe preparada para a cobertura ao vivo da missa de ação de graças do Centenário da Catedral São José. A transmissão entra no ar no próximo domingo, 17, às 10 horas, pelo Canal 20 da Net TV a Cabo, com reprise às 20 horas. Também pode ser acessado pelo link https://portallitoralsul.com.br ou pelo facebook https://www.facebook.com/tvlitoralsul. No comando, o diretor de externa, Juliano Machado, o diretor de imagens, Sandro Freitas, sob a direção do jornalista e diretor da TV Litoral Sul, Sandro de Mattia.

“É neste momento que vimos a importância da cidade ter uma TV, que valoriza o que é da cidade. Nós vamos oportunizar que outras pessoas que não vão estar na missa, assistir as comemorações do centenário da Catedral São José, e isso, é um compromisso muito grande da emissora e algo que muito nos honra participar pois estaremos imortalizando, em áudio e vídeo, os 100 anos da catedral”, considera De Mattia.

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, com a bênção da cátedra e o rito de dedicação da igreja, a missa contará com a deposição de uma relíquia no altar. “Nós recebemos uma graça bastante grande. Fizemos o pedido, Dom Jacinto e eu, para o Arcebispo Emérito de Cracóvia, Cardeal Dom Stanislaw Dziwisz, que foi secretário do Papa João Paulo II, e ele mesmo entregou ao padre Wladislau Milak a relíquia de São João Paulo II, que será colocada no altar na dedicação da Catedral. Nós vimos como um grande presente de Deus. E se já não fosse bastante, Deus nos presenteou também com a relíquia de Santa Faustina Kowalska, aquela viu o Coração Misericordioso de Jesus. Por isso nós também queremos dar graças a Deus!”, comentou o pároco da igreja, padre Antônio Júnior.

Durante este ano, várias atividades foram desenvolvidas pela Paróquia São José, com suas seis comunidades, para celebrar o grande momento, mas o que mais tem chamado a atenção, nos últimos meses, foi a reforma externa da igreja. Por fora, os serviços de pintura se voltaram aos acabamentos finais; na parte interna foram recuperados pontos de umidade e, o mais importante ainda, a restauração de todas as imagens sacras.

Todos os padres, comunidades religiosas, lideranças, leigos e autoridades são convidados a participar do jubileu. “Tendo presente que a Catedral está em Criciúma, mas ela não é só de Criciúma; ela é da Diocese e então toda a Diocese é convidada a estar conosco. Esperamos que seja um dia bastante abençoado. Nós sabemos que será um dia bem intenso, porque na parte da manhã teremos a consagração e a dedicação da Catedral e, à noite, às 19h30min, também fazendo parte da programação dos 100 anos, nós teremos o início do 5º Cerco de Jericó”, destaca o sacerdote.

O Jubileu de 100 anos também será marcado pelo selo comemorativo dos Correios e uma mostra fotográfica, que deve acontecer até o fim do ano, reunindo objetos e fotografias antigas. A Paróquia São José também irá inaugurar um monumento na Praça do Congresso. “Trazendo presente o nome da Praça, o porquê de a Praça ter esse nome, justamente por conta de um Congresso Eucarístico, e também a placa com a logo dos 100 anos da Catedral”, finaliza padre Antônio Júnior.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.