Trip: diário de bordo, na Rota de Um Sonho #agoraéoAlasca

Olá sonhadores, sejam todos muito bem-vindos ao nosso mundo de possibilidades. Como o nome já diz, aqui tudo é possível. Mas nunca nesses três anos de projeto tínhamos pensado em desistir. Pois é, desistir. Vocês devem estar se perguntando: “como assim, se para nós acabou de começar!?” Calma gente! Sabe aqueles dias que parece que as coisas não melhoram? Com a gente também é assim. Mas espera aí né, para quem já tem mais de 19 mil quilômetros na bagagem, não pode ser qualquer caminho de pedras que vai nos fazer desistir.

A nossa ideia inicial era somente viajar e produzir vídeos para o YouTube, foi uma mistura de brincadeira com consequência, que logo cresceu e se tornou sério. E ao contrário do que as pessoas pensam, nós não temos uma renda fixa. Quem já nos acompanha sabe que precisamos trabalhar para nos manter.  E foi essa mistura toda entre produzir material para o YouTube, trabalhar e desenvolver o nosso projeto de viajar, que passamos por dias de muito estresse, por conta de um problema na mecânica da Aurora, a nossa kombicasa.

Ficamos bem apreensivos, pois dessa vez ela não voltou a funcionar com os “jeitinhos” que aprendemos a fazer. A primeira noite dormimos na rua. Só tinha casas de veraneio, nesse caso desertas, bem diferente das com muita iluminação, câmeras e de mais segurança, segundo um aplicativo que usamos para buscar lugares seguros para dormir. Mas não tinha o que fazer, o socorro só viria no dia seguinte.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Amanheceu uma linda sexta-feira quente, pertinho da praia, mas nem dava para aproveitar, não seria seguro deixar a nossa casinha sozinha numa rua deserta, e o mecânico chegaria a qualquer momento. E chegou, porém, foi das 14 horas até às 18 horas, para fazer ela funcionar (provisoriamente), teríamos que dormir no mecânico para concluir o concerto. O sábado amanheceu mais lindo ainda, era meu aniversário, e cinco dias depois (no caso hoje), o Luiz ainda não se perdoa porque só se lembrou por volta do meio dia. Só que eu estive ao lado dele, sei que foram dias bem difíceis, não sei nem como eu lembrei.

Passamos parte do sábado no mecânico, e estávamos programando uma saidinha para comemorar, fazendo um lanche a noite, a nossa reservinha, R$200, 00 não nos permitia, mas aniversário é aniversário né. De repente, o mecânico que se mostrou disposto a nos ajudar sem cobrar nada, nos cobrou R$100,00. E ainda tinha coisa para fazer na Kombi, que ficou para segunda-feira. Nesse momento só sabíamos que o que sobrou seria só para tomar um sorvetinho, pois nem sabíamos como seria a segunda-feira. Mesmo chateados, acreditávamos que de alguma forma fosse da vontade de Deus, como se ele estivesse precisando mais que nós. E não é que foi isso mesmo!

Já cedinho na segunda-feira falamos que não teríamos condições de pagar mais nada, o mecânico muito chateado e se desculpando, disse que não iria nos cobrar nada, e que além de não ter tido a intenção de nos cobrar, ainda queria nos ajudar, porém ele estava no momento que chegamos, passando por uma situação bem complicada, que eu não posso falar aqui pois envolve a intimidade de uma outra pessoa. Ele pediu a Deus, e nós fomos a sua providência. Como ele mesmo disse: “Deus enviou vocês”!

Por fim, ele fez reparos em várias partes do carro sem cobrar, e de peças de reposição ele nos deu o equivalente a quatro vezes mais que o valor que “pagamos”. Deus sabe de todas as coisas!

Por hora, fomos convidados por um casal de amigos para conhecer a Guarda do Embaú e nos hospedar em sua pousada, Encanto do Embaú, que a propósito é muito graciosa e aconchegante. O que nos ajuda muito, pois logo teremos muita estrada rumo ao #agoraeoalasca e nada como ter as energias revigoradas por conta de um bom descanso em uma bela pousada entre o mar e a natureza.

Quer saber mais? Você pode nos acompanhar em nossas redes sociais: YouTube.com/narotadeumsonho, Instagram e Facebook. Ou estar ainda mais pertinho, sendo um apoiador e fazendo parte do nosso grupo de watts zap, onde tudo chega diariamente e primeiro para você. E você ainda estará nos ajudando a seguir o nosso sonho, através do apoia.se/narotadeumsonho. Ou depósito na conta:

Banco – Caixa Econômica Federal

Agência – 0415

Conta corrente – 34499-5

Op – 001

 

Acompanhe:

http://portallitoralsul-com-br.umbler.net/trip-diario-de-bordo-na-rota-de-um-sonho-agoraeoalasca/

http://portallitoralsul-com-br.umbler.net/trip-diario-de-bordo-na-rota-de-um-sonho-agoraeoalasca-2/

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.