Notícias de Criciúma e Região

Trabalhadores da indústria começam a ser imunizados em Nova Veneza

Ainda, será dada a continuidade na vacinação dos grupos prioritários e população acima de 43 anos

A secretaria de saúde de Nova Veneza, inicia nesta quarta-feira, 7, a imunização de trabalhadores da indústria contra a Covid-19. O município recebeu 588 doses dos imunizantes, sendo que será destinado 30% deste lote para os profissionais do setor que moram na cidade. Ainda, com esta remessa, será dada a continuidade na vacinação dos grupos prioritários e população acima de 43 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As doses serão distribuídas nas cinco salas de vacinas das Unidades Básicas do bairro Bortolotto, Bortoluzzi, Caravaggio, São Bento Baixo e São Francisco. “A quantidade de doses ainda é pequena e por isso, o critério de vacinação dos trabalhadores da indústria será por ordem de chegada”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Pokamaja Teixeira.

O secretário de Saúde, César Pasetto, ressaltou que a vacina é de extrema importância. “Mesmo recebendo poucas doses, é importante ampliarmos cada vez mais a cobertura vacinal. E mais fundamental, ainda, é que as pessoas não escolham as vacinas, todas elas são eficazes”, comenta.

O trabalhador deve ir até a unidade de saúde mais próxima, portando uma declaração da empresa assinada, carteira de trabalho ou folha de pagamento, comprovante de residência, CPF e documento com foto.

 

Você também pode gostar