Notícias de Criciúma e Região

Tigre vence o líder e assume a vice-liderança do grupo B do Brasileirão da Série C

No duelo contra o líder do grupo B do Brasileirão da Série C, o Tigre conseguiu arrancar uma vitória importante fora de casa na noite desta sexta-feira, 13. Em partida válida pela 12ª rodada da competição nacional, o Criciúma venceu o Ypiranga/RS por 1 a 0, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim/RS.

Após um primeiro tempo de futebol burocrático por parte de ambos os times, com apenas uma chance clara de gol para o adversário carvoeiro, no final da primeira etapa, quando aos 42min, o goleiro Gustavo defendeu um chute a queima roupa de Douglas, defensor do Ypiranga/RS.

Gol só no segundo tempo

Logo aos 4min do segundo tempo, o Tigre abriu o placar com Hélder, que concluiu de cabeça um cruzamento de Claudinho. O time comandado por Paulo Baier adotou uma postura mais defensiva e dificultou as ações do ataque adversário. A atuação da defesa carvoeira acabou sendo o ponto alto da etapa complementar, quando conseguiu segurar o placar diante das frequentes tentativas pela busca do empate, por parte do time gaúcho até os 54min, por conta dos 9min de acréscimos determinados pela arbitragem.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com o resultado positivo, o Tigre chega aos 23 pontos e assume a vice-liderança do grupo B com a mesma pontuação do líder, Ypiranga/RS, além de garantir a permanência no G4 por mais uma rodada, pois abriu 4 pontos de vantagem para o 5º colocado, o Botafogo/SP. O próximo compromisso carvoeiro é no domingo, dia 22, quando recebe o Oeste/SP no Estádio Heriberto Hülse, às 11h da manhã.

Uma curiosidade é que os quatro times do G4 podem terminar a rodada com a mesma pontuação (23 pontos), para isso basta que Novorizontino e Ituano vençam seus jogos diante do São José/RS e Paraná, respectivamente.

Ficha técnica: 

Ypiranga/RS 0x1 Criciúma

Ypiranga/RS: Deivity; Muriel, Léo Kanu, Douglas e Jonatan; Fidélis, Clayton e Diego Sodré; Dico (Léo Santos), Silvano (Erick) e Cris. Tec.: Júnior Rocha

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Arilson (Eduardo), Dudu Vieira, Jessé e Maranhão (Léo Costa); Silvinho (Gabriel Henrique) e Marcão (Luiz Paulo). Tec.: Paulo Baier.

 

Você também pode gostar