Notícias de Criciúma e Região

Tigre perde para Ituano e segue jejum de vitórias fora de casa

O Criciúma segue o seu longo jejum de vitórias fora de casa. Jogando no início da noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Tigre foi derrotado pelo Ituano, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols da partida foram anotados por Jiménez, no primeiro tempo, e Fernandinho, aos 35 do segundo tempo e nos acréscimos.

Mesmo com o resultado negativo, o time carvoeiro segue no G4. Mas, agora, ocupando a 4ª colocação, com 17 pontos. O Ituano, com a vitória, ultrapassou o Criciúma e conquistou a 3ª posição, com 19 pontos. O Tigre volta a jogar pela Série C na próxima segunda-feira, dia 9. Pela 11ª rodada da competição nacional, o time carvoeiro recebe o São José (RS), às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O jogo

1º Tempo

Mesmo com o time bastante modificado, o Criciúma não apresentou um bom futebol. Logo no começo da partida, aos 7 minutos, o sistema defensivo carvoeiro marcou bobeira. Numa cobrança de lateral, Jiménez recebeu a bola e bateu no ângulo da meta defendida por Gustavo marcando um bonito gol. O Criciúma colocou o goleiro do Ituano para trabalhar somente aos 27 minutos. Em cobrança de falta de longa distância, Warley bateu forte rasteiro e Pegorari fez a defesa.

O Ituano respondeu 2 minutos depois. Em bola alçada na área, Mateus cabeceou e Gustavo fez grande defesa evitando o segundo gol do time da casa. Na sequência do jogo, o Tigre teve mais posse de bola, porém não levou perigo ao time paulista.

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.


2º Tempo

O Tigre voltou para a segunda etapa com novas mudanças promovidas por Paulo Baier. Warley foi substituído por Dudu Figueiredo e Eduardo deu lugar para Hygor. No entanto, as alterações não surtiram efeito. O Criciúma até esboçou uma reação, principalmente nas jogadas de bola parada. No entanto, quem chegou ao gol foi o Ituano. Em novo vacilo, o Tigre levou um contra-ataque e Fernandinho partiu em velocidade e bateu cruzado para fazer o segundo do time da casa, aos 35 minutos.

Quando a partida se encaminhava para o final, Gustavo ainda livrou o Criciúma de tomar gols. Nos acréscimos, em uma confusão entre os jogadores, os goleiros Gustavo e Pegorari brigaram e foram expulsos. No apagar das luzes, em cobrança de pênalti, Fernandinho bateu e Claudinho, que estava no lugar do goleiro Gustavo, não conseguiu evitar o terceiro go do Ituano.

Ficha técnica: Ituano 3 x 0 Criciúma

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: Nesta quarta-feira, dia 4
Horário: 17 horas
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Marconi de Souza Gonçalo (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)
Cartões amarelos: Igor Henrique e Pacheco (Ituano); Helder (Criciúma)
Cartão vermelho: Pegorari (Ituano); Gustavo (Criciúma)
Gols: Jiménez, aos 7’ min do 1º T; Fernandinho, aos 35’ e aos 51′ do 2º T (Ituano)

Ituano
Pegorari; Pacheco, Mateus, Bernardo e Mário Sérgio; Jiménez (Bruno Lima), Kaio (Leo Duarte) e Eduardo Ramos (Marcelo); João Victor (Branquinho), Iago Teles (Fernandinho) e Igor Henrique
Técnico: Mazola Júnior

Criciúma
Gustavo; Claudinho, Genílson (Gabriel Henrique) , Marcel Scalese e Helder; Jessé, Arilson, Eduardo (Hygor) e Warley (Dudu Figueiredo); Luiz Paulo (Marcão) e Silvinho (Maranhão)
Técnico: Paulo Baier

Você também pode gostar