Notícias de Criciúma e Região

Temporal: Municípios seguem com diveros pontos sem energia; veja a previsão de retorno

Dados da Celesc, apontam que na região Sul de SC, em média de 5% a 15% de unidades consumidoras está sem fornecimento de luz

Após o temporal registrado na tarde deste sábado, dia 11, que provocou a queda de árvores e postes, deixando diveros municípios da região com pontos sem o abastecimento de energia, em alguns deles o fornecimento ainda está comprometido neste domingo, dia 12. Conforme a Celesc, na região de Criciúma, Araranguá e Tubarão, em média, há de 5% a 15% de unidades consumidoras sem o fornecimento de luz. Em Criciúma, das 35.660 unidades consumidoras, restam 660 sem energia.

Em Araranguá, no bairro Barranca e em Sombrio, no bairro Santa Fé, são 12 moradores ainda sem o abastecimento de energia. Na comunidade rural de Santa Fé, em Sombrio, a preocupação é também com as plantações de fumo e refrigeradores de leite, além dos refrigeradores de alimentos.

Previsão de retorno

O chefe da divisão técnica do núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, explicou que o sistema elétrico da companhia foi bastante prejudicado com o temporal e todas as equipes próprias e terceirizadas da estatal atuam no sentido de recuperar o fornecimento de energia em todas as regiões. Segundo ele, os trabalhos devem prosseguir até às 18h desta segunda-feira, dia 13.

Os consumidores podem fazer o registro de falta de energia pode ser feito pelo aplicativo CELESC ou no 0800 048 0196.

Você também pode gostar