Notícias de Criciúma e Região

Suspeito de atirar e matar ‘Homem-Aranha’ é preso em SC

Adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de atirar e matar Bruno Viana, de 26 anos que interpretava o Homem-Aranha na Carreta da Alegria em SC

Um adolescente, de 16 anos, suspeito de ter atirado e matado, Bruno Viana, de 26 anos, foi apreendido nesta quarta-feira, dia 23. Bruno interpretava o personagem Homem-Aranha na Carreta da Alegria e foi assassinado no dia 10 de novembro, em Xaxim, no Oeste catarinense.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, através da Delegacia de Xaxim, o adolescente seria o responsável por atirar contra Bruno. O assassinato teria ocorrido por ciúmes. A Delegacia, com parecer favorável do Ministério Público (MP), dez um pedido de busca e aprenssão na casa do suspeito e de internação provisória do adolescente que foi acatada pela Justiça.

Os mandados foram cumpridos e o adolescente foi conduzido para o CASEP (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório). No dia do crime, um jovem de 19 anos já havia sido preso em flagrante. Bruno teria encontrado a ex-namorada do jovem e estaria conversando com ela por telefone quando foi abordado pelo dupla, apontou a investigação.

A Polícia Civil informou que foram encontradas cinco porções de cocaína, quatro porções de maconha, munição calibre 44 e R$1.150 em dinheiro. Outra investigação foi iniciada para apurar o envolvimento do adolescente com o trágico de drogas.

Entenda o caso

De acorda com as investigações da Polícia Civil, Bruno estava na praça central de Xaxim, onde a Carreta em que atuava como Homem-Aranha estava estacionada no dia 10 de novembro. Ele teria se encontrado com uma mulher momentos antes e estava ao lado de um colega.  Ele conversava com a mulher pelo telefone quando foi abordado pelos dois suspeitos que disseram que ela seria comprometida.

Um dos suspeitos, que seria o adolescente, puxou uma arma e atirou contra Bruno que não resistiu e morreu. A mulher seria ex-namorada do jovem de 19 anos.

*Com informações de NDmais.

Você também pode gostar