Notícias de Criciúma e Região

Soldado Esmeraldino: agradecimento da corporação por doações de sangue e campanha para arrecadação de recursos para a família

Os comandos do 9° Batalhão de Polícia Militar e da 6ª Região de Polícia Militar emitiram nota de agradecimento pelas doações de sangue realizadas nos hemocentros em nome do soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, e também informaram que os estoques já são suficientes.

Em nome da Polícia Militar de Santa Catarina uma postagem nas redes sociais reforçava o agradecimento a todos.

A nota ainda lembrava, que independente das doações feitas ao Soldado Esmeraldino era importante, que se mantivesse a regularidade durante o ano, com agendamento de horário no HEMOSC de cada cidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Campanha para arrecadação de recursos financeiros para a família do PM

Uma iniciativa de colegas de farda está sendo divulgada e conta com a colaboração da comunidade, a frente da ação solidária está o seu companheiro de viatura, o Soldado Matheus Espíndola Aguiar, que informa que as despesas médicas do Soldado Jeferson Luiz Esmeraldino serão ressarcidas por meio de processo administrativo, junto ao Estado. Em que pese não ser institucional, os Policiais Militares (colegas de profissão) fizeram uma Ação entre amigos para auxiliar a família em despesas “não médicas”.

Para contribuir nesta campanha basta acessar o link da vakinha virtual (http://vaka.me/1584699) ou realizar um depósito de qualquer valor na conta bancária abaixo:

Nome: Matheus Espíndola Aguiar
CPF: 065.422.029-86
Banco: Nu Pagamentos S.A. (260)
Agência: 0001
Conta: 69737765-9

Chave PIX: 065.422.029-86

Relembre o caso

Esmeraldino segue internado em estado grave, na UTI do Hospital São João Batista, em Criciúma. O soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos foi atingido no abdômen durante a troca de tiros com os criminosos que assaltaram o Banco do Brasil, em Criciúma, na madrugada do dia 1º de dezembro. O projétil acertou o fígado e o estômago do militar, que ainda na terça passou por três cirurgias.

 

Você também pode gostar