Siderópolis define duplas da canastra feminina no microrregional do Jasti

O município de Siderópolis estará na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade, o Jasti, com as duplas Maria de Fátima Augusto e Elisabeth Barreto de Souza Furtunato, e Delaide Venturini Sandrini e Inês Scaravanatto da canastra feminina. Elas garantiram a classificação na tarde de ontem, 2, ao vencerem um torneio que reuniu quatro duplas no Centro Social Urbano, na região central cidade. A próxima fase dos jogos ocorre entre os dias 23 a 27 de abril, no município de Treviso.

O torneio que definirá as duplas representantes da canastra masculina acontece nos próximos dias. “Estamos programando uma data para que participem o máximo de inscritos na modalidade. Queremos mais uma vez ver nossos atletas da melhor idade se destacando no regional e garantindo vaga no Estadual”, disse o coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira. O estadual dos Jogos da Terceira Idade será sediado em Rio do Sul, do dia 22 a 27 de maio.

Em 2017, Siderópolis esteve na etapa estadual da competição, na cidade de Blumenau, com as modalidades de canastra feminina e voleibol adaptado. O Jasti reúne atletas acima de 60 anos, e é realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com os Governos Municipais.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.