Enxadrista João Antônio Martins representará Criciúma na fase microrregional dos Jesc

O enxadrista João Antônio Martins representará Criciúma na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o Jesc, para estudantes com idade entre 15 e 17 anos. Na segunda-feira, 2, o estudante do Colegião, assegurou o título de campeão no xadrez masculino na fase municipal dos Jogos. O torneio é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Ao todo, 13 atletas de oito escolas participaram da competição. Conforme o treinador de xadrez da FME, Evandro Bitencourt, foi uma das disputas mais acirradas no xadrez masculino. “Foi uma competição de alto nível, uma das melhores que já tivemos no Jesc. Foi muito equilibrada. Acredito que João Antônio vai representar bem o município na próxima fase”, destaca.

Luan Carlos Xavier, do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, ficou em segundo lugar. Já Luan Diniz Moraes, do Colégio Michel, conquistou o bronze. “A competição foi muito boa, os alunos já faziam parte das equipes de xadrez da FME, eles acabaram se destacando na competição”, explica o diretor técnico da FME, Odilon Linhares.

Futsal masculino

Na segunda-feira também iniciou a competição de futsal masculino. Os dois melhores colocados na fase passam para as eliminatórias. No Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, o Colégio Marista e a Escola Joaquim Ramos seguem para a próxima etapa.

Nesta terça-feira, 3, iniciam as partidas da Chave B. O primeiro jogo é entre Colégio Michel e Escola Professor Pedro da Ré, às 13h30, no Ginásio Municipal.

A fase municipal dos Jogos Escolares encerra no dia 17 de abril. A fase estadual, para alunos com idade entre 15 e 17 anos, é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e será realizada em junho, na cidade de Videira.

 

Locais de disputas

Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Voleibol (masculino e feminino)

Futsal (masculino)

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.