Notícias de Criciúma e Região

Serviço Aeromédico começa a operar nesta segunda-feira

A cerimônia de início da operação do Serviço Aeromédico (Sarasul), que irá atender os 45 municípios do sul de Santa Catarina está marcada para esta segunda-feira, 21, às 14horas, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A empresa contratada é a Ozz Saúde Eirele vencedora da licitação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na última sexta-feira, 18, teve início o treinamento da tripulação e dos colaboradores da equipe, que seguiu até este domingo, 20.

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Tita Beloli, que liderou a comissão em prol da concretização do projeto de implementação do Serviço Aeromédico lembra que foi uma luta muita grande. “É o momento muito aguardado de um serviço que vai atender quase um milhão de pessoas, salvando vidas”, disse ele.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario (Cim- Amrec), o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, sempre repete dizendo que a partir de agora “Temos um Fórmula 1, na urgência e emergência”, onde se refere sobre a agilidade no atendimento médico que a região passa a ter. “Tendo um helicóptero à disposição dos profissionais vai salvar vidas e vai diminuir as sequelas”, acredita o prefeito.

Sobre o serviço

O serviço terá contrato de 12 meses, onde a empresa fornecerá profissionais (um médico e um enfermeiro que ficarão de prontidão por 12 horas na base do Saer sete dias por semana), materiais médicos e medicamentos. O contrato ainda prevê um farmacêutico disponível por 20 horas semanais. O Sarasul vai atender toda a mesorregião Sul Catarinense (Amrec, Amesc e Amurel), assegurando serviços de urgência e emergência gratuita exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saiba mais

Serviço Aeromédico: um socorro de “Fórmula 1” na região

Você também pode gostar