Serventes escolares passam por capacitação

A Secretaria de Educação de Criciúma promove nesta sexta-feira, a segunda formação para serventes escolares. O evento ocorre no Salão Ouro Negro durante todo o dia e reúne aproximadamente 200 serventes. Os profissionais estão se aperfeiçoando para melhor atender os alunos das escolas da rede municipal de ensino. A formação para serventes dos Ceims será realizada no dia 31 de agosto, com o Seminário de Educação Infantil.

De acordo com a engenheira agrônoma da Epagri e palestrante, Lidiane Camargo, a apresentação do Projeto Aromas na Escola tem como objetivo alfabetizar ecologicamente toda a comunidade escolar. “Tem plantas como a Beldroega, que crescem facilmente em todo tipo de solo e são ricas em ômega 3, e podem ser utilizadas no preparo das refeições”, explicou. As boas práticas na alimentação escolar foram outros pontos abordados durante a parte da manhã.

Na formação, também foi apresentado o ‘1º Concurso de Melhores Receitas Culinárias da Alimentação Escolar’ promovido para merendeiras e serventes da Rede Municipal de Criciúma. As inscrições devem ser feitas de 3 de agosto até 31 de outubro.

Segundo a gerente administrativa, Cristiane Maccari Uliana Fretta, o objetivo do concurso é incentivar a elaboração de receitas saudáveis e nutritivas valorizando o papel das serventes. “Nós queremos promover uma alimentação mais saudável e também uma mobilização da comunidade escolar para a educação alimentar”, frisou.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.