Secretaria de Saúde implanta sala de pequenas cirurgias

A partir de hoje, a Secretaria de Saúde de Balneário Rincão começou a realizar o serviço de pequenas cirurgias para a população. Serão disponibilizados por semanas 16 procedimentos. Além disso, o município disponibiliza aos moradores exames de Raio-X.

A gestora da Secretaria de Saúde de Balneário Rincão Ioná Bez Birolo explica que para a implantação do serviço foi realizada a reforma de uma sala, adquiridos os equipamentos e materiais cirúrgicos. “Como já temos no quadro um profissional médico que realiza pequenas cirurgias foi adquirir os equipamentos para começar o serviço”, explicou Ioná.

Na manhã desta sexta-feira foram realizados os primeiros procedimentos, com atendimentos a cinco pacientes. A dona de casa Eloiraci Coan tinha marcado um horário para a realização de um pequeno procedimento no pé. Ela estava na espera desde o mês de novembro de 2016. “Estou aliviada que vou conseguir fazer esta correção no meu pé”, falou dona Eloiraci. A presidente do Clube de Mães Nossa Senhora dos Navegantes Nelsa Becker ressaltou que o atendimento na saúde do município melhorou muito neste ano, principalmente após a centralização dos serviços”, enalteceu Nelsa.

O prefeito Jairo Celoy Custódio e o vice-prefeito e secretário de Saúde Luiz Laurindo acompanharam a fila dos pacientes que estavam aguardando para realizar o procedimento. O vice-prefeito e secretário explicou que o município tem procurado atender a população dentro das metas traçadas. Segundo ele, a locação da clínica Nossa Senhora dos Navegantes facilitou a centralização e implantação de todos os serviços que estão disponíveis à população.

home_destaque