Notícias de Criciúma e Região

Saiba o que foi pauta na Câmara de Vereadores de Criciúma nesta segunda-feira

A sessão da Câmara de Vereadores em Criciúma, nesta segunda-feira, dia 14, foi marcada por questionamentos sobre vias públicas, publicidade ilegal, saneamento básico, vacinação e reconhecimento a Otto Chaves. Veja o que foi abordado:

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Amaral aponta necessidade de lombada na Vila Nova Esperança 

 Amaral Bittencourt (MDB) questionou o poder público sobre a possibilidade de construção de lombada na Rua da Paz. O pedido falou sobre o trecho entre o cruzamento das Ruas Alexandrina Rodrigues Alexandre e Getúlio Cândido Albino, no Bairro Vila Nova Esperança.

Nícola quer notificação e penalidades para empresa que utiliza publicidade ilegal

 Nícola Martins (PSDB) solicitou informações sobre se o setor responsável da prefeitura já tem conhecimento das publicidades irregulares de uma empresa, de transporte por aplicativos, que espalhou e colou folhetos em paredes, postes e espaços públicos por toda cidade. O vereador questiona a forma de notificação e as penalidades que serão aplicadas à infratora.

Toninho da Imbralit solicita asfalto e alargamento de rua na Mina do Toco

 Toninho da Imbralit (PSDB) questionou se já existe projeto para alargamento viário e pavimentação asfáltica da Rua Benjamin Pelegrini, Bairro Mina do Toco. 

Salésio Lima trabalha por rede de esgoto na Vila Nova Esperança

 Salésio Lima (PSD) perguntou se existe estudo para construção da rede de esgoto na Rua Maria Milaneze Meller, na Vila Nova Esperança. O vereador também quer saber se há alguma ação programada para fiscalização de imóveis nas ruas José Scotti e Araripe Júnior, no Bairro Operária Nova. Conforme Salésio, ambos estão abandonados e servem para uso de entorpecentes, o que gera insegurança aos moradores.

Pastor Jair Alexandre defende vacinação de bebês no ato da mamada

 Pastor Jair Alexandre (PL) alertou a Secretaria de Saúde do Município que o Ministério da Saúde recomenda a vacinação de bebês durante a mamada, a fim de amenizar a dor sofrida pela aplicação. O vereador aproveitou para avisar que o 24 Horas da Próspera não está aceitando vacinar bebês no ato da mamada. 

Câmara aprova PE que denomina Otto Chaves Pacheco a ESF da Próspera

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei do Executivo que denomina Otto Chaves Pacheco a ESF da Próspera. O título reconhece e homenageia o ilustre cidadão criciumense que teve uma vida dedicada à área da saúde.

 

Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma

Você também pode gostar