Notícias de Criciúma e Região

Saiba como está o atendimento odontológico em Criciúma

Seguindo as determinações de restrição do decreto municipal e das portarias do Ministério da Saúde, o atendimento odontológico eletivo nas Unidades Básicas de Saúde do município estão suspensos. Apenas em três unidades os atendimentos estão sendo realizados para os casos de emergência e urgência, conforme as classificações do Conselho Federal de odontologia (CFO), da Anvisa e também do Ministério da Saúde.

No 24h da Boa Vista o atendimento é realizado de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. No Centro de Especialidades Odontológicas da Próspera (antigo 24h) e na nova UBS do Centro, o atendimento é de segunda à sexta-feira das 7h às 19h.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo o coordenador do Serviço de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Deivid Freitas, os pacientes com dor, fraturas/traumas dentais ou na cavida bucal podem procurar os pontos de atendimento, conforme os dias e horários de cada local.

Os dentistas e auxiliares de saúde bucal devem usar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante os atendimentos, a fim de manter a segurança dos pacientes e dos próprios profissionais. Isso inclui protetor facial, óculos de proteção, avental impermeável, luvas descartáveis, gorros e máscaras N95 (quando for usar aparelhos que produzam aerossóis) ou máscaras (para casos suspeitos ou confirmados de coronavírus). Além de seguir todas as recomendações e orientações das autoridades de Saúde. “Todos os protocolos estão sendo seguidos com atenção a todas as normas de biosegurança”, ressaltou o coordenador do Serviço de Saúde Bucal.

Você também pode gostar